Dr. Éfren Cordão

Doutor em Direito Civil pela Universidade de Salamanca, Grau de Salamanca em Direito Privado – USAL, Diploma de Estudos Avançados em Direito Civil pela Universidade de Salamanca, Espanha – USAL e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Atualmente é Professor Adjunto de Direito Civil do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí, onde exerceu a função de Coordenador do Curso de Direito.

Advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí – OAB/PI, é Conselheiro Estadual da OAB/PI, Membro da Comissão Nacional de Direito Médico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB/PI. Foi Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI) e Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Foi Procurador-Geral do Município de Teresina, Secretário de Administração de Teresina, Secretário-Geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e Secretário da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos existenciais, teoria das obrigações e responsabilidade civil médica.

Dr. Lucas Villa

Doutorando em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB, Mestre em Filosofia (Ética e Epistemologia) pela Universidade Federal do Piauí, Especialista em Ciências Criminais pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Professor dos cursos de Bacharelado em Direito do Centro Universitário UNINOVAFAPI e do Instituto Camillo Filho e de vários programas de pós-graduação.

Atualmente é Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, membro consultor da Comissão Especial de Estudo do Direito Penal do Conselho Federal da OAB. Tem experiência nas áreas de Direito e Filosofia, com ênfase em Ciências Criminais, Ética e Epistemologia.

Dra. Hetiane Cavalcante

Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior Piauiense Ltda – FAP.
Especializanda em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia do Estado do Piauí.
Atuante nas áreas de Direito Trabalho e Direito do Consumidor.